Empregabilidade no megaevento Mulher ComVida

 

  

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou a 9ª edição do megaevento Mulher ComVida no domingo, 12/03, no Parque do Carmo, zona leste da cidade, em comemoração ao Dia da Mulher. São milhares de pessoas que usufruem do evento todos os anos. O evento reuniu serviços gratuitos disponíveis em tendas de saúde, de beleza e de cidadania. 

 

No momento em que o desemprego é pauta nacional, as ações promovidas no evento também foram focadas na recolocação ao mercado de trabalho. A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato esteve presente com a tenda da Empregabilidade onde reuniu recursos humanos de diversas empresas do comércio com ofertas de vagas para todas as pessoas, com deficiência ou não, jovens cidadãos e inclusive para imigrantes. 

 

 

 

 

 “Mediante a crise do desemprego que alastra nosso país, focamos em vagas para todos os públicos. Conseguimos trazer mais empresas com o intuito de recolocar essas pessoas nos postos de trabalho. Pensamos também na questão do imigrante, que ainda é uma população esquecida. A maioria das pessoas já saiu com encaminhamento para uma entrevista de emprego. Teve muita procura e muita oferta”, comenta a diretora responsável pela secretaria, Cremilda Bastos Cravo.