SECSP inicia processo eleitoral 2023

20/03/2023


Nesta segunda-feira (20/03), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) iniciou o seu processo eleitoral para escolha da diretoria, que estará a frente da entidade no período de 2023/2027.

 

A entidade, que tem 500 mil trabalhadores na sua base, conta com urnas fixas localizadas na sede central (Rua Formosa, 99), na subsede Tatuapé (Rua dr. Raul da Rocha Medeiros, 72) e no Ambulatório (Rua Dr. Diogo de Faria, 967), além das urnas itinerantes que estão percorrendo os principais pontos do comércio da capital.

 

A votação iniciou as 08:30 horas da manhã e o primeiro comerciário a votar foi Cláudio Corrieri, sócio há 35 anos do Sindicato e aposentado pelo grupo Pão de Açúcar.

 

Cláudio comentou que sempre teve uma ótima relação com a Entidade e que participar do processo eleitoral é um dever dele com instituição sindical que fez parte do seu dia a dia profissional.

 

Ricardo Patah, presidente do SECSP fez questão de cumprimentar Cláudio e ressaltou como é fundamental a presença e a participação ativa tanto dos trabalhadores que estão na ativa, quando dos/as comerciários/as que estão aposentados/as. “Associados/as como o Sr. Cláudio construíram o Sindicato que temos hoje e apesar de estarem aposentados, ainda participam ativamente do Sindicato”.

 

A eleição ocorre de 20 a 24 de março e o SECSP orienta todos/as os/as associados/as aptos/as a votar, que compareçam no Sindicato para participar deste momento tão importante e democrático.