Ladrões fazem arrastão em trens da CPTM, em SP

31/03/2016

Ladrões fizeram dois arrastões em trens da CPTM nesta semana, na Grande São Paulo, segundo o Bom Dia São Paulo. Os criminosos embarcaram, roubaram as pessoas dentro dos vagões e fugiram. Um dos arrastões aconteceu na linha 7-Rubi, o outro, na linha 12-Safira, na terça-feira. Ninguém foi preso.

 

Um dos passageiros que estava no trem no momento do arrastão contou à reportagem do Bom Dia São Paulo que o crime na Linha 7-Rubi ocorreu na segunda-feira (28), por volta de 21h30. Na estação Perus, três ladrões teriam anunciado o assalto e mostrado armas. Os passageiros que estavam no vagão foram obrigados a entregar celulares, segundo a vítima. Os assaltantes então fugiram correndo pelos trilhos com os pertences dos passageiros. Ainda de acordo com o passageiro, o crime ocorreu no último vagão da composição.

 

Em nota, a CPTM informou que o outro crime teria ocorrido na terça-feira (29), quando quatro pessoas entraram em um trem da Linha 12-Safira, na estação Jardim Romano. Eles teriam roubado celulares de três usuários e também fugido pela via férrea.

Segundo a CPTM, há agentes uniformizados e sem uniforme em todas as estações, além de circuito de segurança. As imagens  do interior dos vagões e da estação serão entregues à polícia para auxiliar nas investigações do crime. A empresa orienta o passageiro a enviar SMS caso perceba qualquer comportamento inadequado.

 

Veja a nota da CPTM:

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que na noite desta terça-feira (29/3), por volta das 23h30, quatro indivíduos, um deles armado, entraram em um trem da Linha 12-Safira, que estava na plataforma da estação Jardim Romano. Eles roubaram celulares de três usuários e fugiram pela ponta da plataforma, pela via férrea, em direção a uma passarela externa.

 

As vítimas informaram os seguranças da estação, mas recusaram acompanhamento à delegacia, para registrar o Boletim de Ocorrência. As imagens do interior do trem e da estação estão sendo resgatadas e serão disponibilizadas à Autoridade Policial responsável pela apuração da ocorrência.

 

Em relação a ocorrência registrada na segunda-feira (28/3), por volta das 21h50, três indivíduos que estavam no último carro de um trem que seguia na linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), sentido Francisco Morato, roubaram celulares de quatro usuários. A equipe de Segurança da CPTM foi acionada, e os infratores desembarcaram na estação Perus, fugindo pela via férrea. As vítimas foram ao Delpom, acompanhadas dos seguranças, registrar boletim de ocorrência. A CPTM está colaborando com a Polícia para a identificação dos infratores.

 

A CPTM conta com agentes uniformizados, em todas as estações do sistema, além de rondas com agentes descaracterizados (sem uniforme) e possui circuito de segurança interno, com mais de 5 mil câmeras instaladas em trens e estações de toda a rede. Outra ferramenta importante é o serviço de SMS-Denúncia (9 7150-4949), que garante total anonimato ao denunciante. A orientação é para que o passageiro ao perceber qualquer comportamento inadequado denuncie o suspeito imediatamente por meio do serviço SMS-Denuncia. A mensagem é recebida no Centro de Controle de Segurança, que destaca os agentes mais próximos para verificação imediata e providências.

 

Fonte: G1