Abilio Diniz aumenta sua participação no Carrefour

31/03/2016

A Península Participações, empresa de investimentos da família do empresário brasileiro Abilio Diniz, anunciou nesta quarta-feira (30) que já possui mais de 8% do capital do grupo francês Carrefour, após uma nova compra de ações.

 

"A Península concluiu, por meio de sociedades controladas, a aquisição de novas ações do grupo Carrefour", do qual já possui 8,05% do capital, anunciou a empresa brasileira em um comunicado.

 

O grupo da família Diniz possuía até agora 5,07% das ações do Carrefour e, em meados de março, expressou a intenção de elevar a participação.

 

Apesar do valor da operação não ter sido revelado, com a cotação atual das ações do Carrefour - antes da abertura da Bolsa de Paris - o valor da participação da Península passa de 880 milhões de euros a quase 1,4 bilhão.

 

"Este investimento está de acordo com a estratégia a longo prazo da Península e reflete a confiança da empresa no potencial de crescimento do grupo Carrefour", destacou a empresa brasileira.

 

Abilio Diniz entrará no conselho de administração do Carrefour na próxima assembleia geral de acionistas, em 17 de maio.

 

Fonte: G1