Notícias do Jurídico: Denúncias

10/05/2016

Empresa: WOPA MERCADO LTDA.

 

Matéria: VALE COMPRA: Conforme denúncias, recebidas pelo departamento jurídico/coletivo, a empresa através de convocação, compareceu nesta entidade sindical para os devidos esclarecimentos. Em reunião foi observado que a empresa não concedia o benefício a titulo de vale compra , conforme previsto em convenção coletiva de trabalho. Após reunião a empresa firmou o compromisso e pagou todos os valores retroativos.

 

Empresa: NICOM COM. MATERIAS CONSTRUÇÕES LTDA.

 

Matéria: HOMOLOGAÇÕES EM CAMARA DE ARBITRAGEM: Conforme denúncias, recebidas pelos diretores do sindicato, a empresa de forma unilateral, realizava as homologações de seus empregados em camara de arbitragem. Em reunião realizada no departamento jurídico/coletivo do sindicato, a empresa firmou o compromisso de repeitar o previsto em lei vigente e realizar as homologações dos empregados no sindicato e ministério do trabalho.

 

Empresa: TECNOPLAC COMPONENTES ELETRÔNICOS LTDA ME.

 

Matéria: Conforme denúncias, recebidas pelo departamento jurídico/coletivo, a empresa foi convocada para as devidas apurações. Em reunião, observou- se que os empregados, recebiam de forma irregular o vale transporte, após orientações a empresa realizou o cadastro através do sistema SPTRANS.