Número de roubos em Perdizes cresce 12,5% no 1º semestre

23/08/2016

O número de roubos cresceu 12,5% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2015 na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo. A relações públicas Thais Serra teve três cortes no rosto e perdeu a bicicleta na ciclovia da Avenida Sumaré no último dia 10.

 

“Ele levou a bicicleta e os meus pertences, que estavam dentro da cestinha da bicicleta. Cartão, dinheiro”, contou Thais. “Era um pedestre como um dos milhares que passam na minha frente todos os dias. Quando fui ultrapassá-lo, fui surpreendida com a arma no meu rosto. Caí e desmaiei”, disse. O crime aconteceu quando ela voltava do trabalho, às 20h.

 

A falta de segurança tem sido uma reclamação constante entre as pessoas que transitam na região da Avenida Sumaré. Os ciclistas temem assaltos e afirma que alguns trechos da ciclovia são mais escuros e sem policiamento.

 

As ocorrências de roubo aumentaram mais de 12,5% na região de Perdizes no último ano. No primeiro semestre de 2015 foram 945 casos, enquanto o mesmo período em 2016 apresentou 1.064 casos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 

Ainda nos seis primeiros meses deste ano, 129 pessoas foram presas suspeitas de participar furtos e roubos na região.

 

“Pedalo aqui todos os dias e já vi diversos assaltos, não só a ciclistas, mas a pedestres e a carros. É muito recorrente. Segurança e iluminação são as primeiras medidas a curto prazo, para ontem”, acredita Thais.

 

A polícia investiga o caso do roubo da bicicleta da Thais, mas até esta manhã ninguém havia sido preso.

 

Fonte: G1