Campanha Salarial 2016/2017: Diretoria do Sindicato faz corpo a corpo na zona sul de SP

23/08/2016


As mobilizações da campanha salarial continuaram na manhã da última sexta-feira (19). Diretores do Sindicato dos Comerciários de São Paulo percorreram os estabelecimentos comerciais da  Avenida Belmira Marin, na zona sul da Capital.

 

No corpo a corpo com a categoria, as lideranças sindicais apresentaram para os trabalhadores as prioridades e os itens da pauta de reivindicação para as negociações salariais deste ano.   

 

“Estamos mais uma vez levando ao conhecimento dos comerciários de São Paulo a nossa proposta para as negociações salariais deste ano. Vamos pedir por melhores salários e mais benefícios para a categoria”, disse Josimar Andrade, diretor do Sindicato.

 

Dentre as reivindicações dos trabalhadores, destacam-se: reajuste do INPC + aumento real; vale-refeição e alimentação; cesta básica; PLR (Participação nos Lucros e Resultados); saúde e segurança do trabalhador; valorização do piso da categoria e vale-cultura.

 

A ideia das ações é pressionar o patronal a negociar com o Sindicato a pauta dos trabalhadores, já que setembro é o mês de data-base e o limite para que trabalhadores e patrões regulamentem os direitos da categoria para os próximos 12 meses. 

 

“Esperamos que a questão se resolva o quanto antes. Para isso, estamos fazendo nossa parte e contamos com o apoio de cada comerciário nessa luta”, disse Antonio Evanildo Cabral, diretor do Sindicato. 

 

 

As manifestações continuam. Para acompanhar a agenda, acesse www.comerciarios.org.br.