Instagram já foi instalado 1 bilhão de vezes em dispositivos Android

24/08/2016

O aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram alcançou nesta terça-feira, 23, a marca de 1 bilhão de downloads em aparelhos com sistema operacional Android. Com isso, o aplicativo passa a ser o 19º a alcançar a marca e o quarto de propriedade da empresa de Mark Zuckerberg. O Facebook é proprietário do Instagram e de outros aplicativos, como WhatsApp.

 

O número alcançado pelo Instagram é curioso, uma vez que a rede social possui aproximadamente 500 milhões de contas em todo o mundo. O que acontece, segundo o site Android Police, é que a Play Store —  loja oficial de apps para Android — não soma usuários únicos, mas calcula todas as vezes que o aplicativo é baixado e instalado.

 

Para Mark Zuckerberg a marca é uma conquista. Antes do Instagram, o jovem já tinha visto o app do próprio Facebook, do WhatsApp e do Messenger alcançado a marca de 1 bilhão de downloads. Agora, Zuckerberg é responsável por quatro dos 19 aplicativos que já chegaram a 1 bilhão de downloads.

 

Mudanças. O aplicativo de fotos e vídeos está passando por constantes mudanças recentemente. Além de novas funcionalidades para a descoberta de vídeos, o app está buscando ficar mais parecido com o Snapchat, rede social para troca de vídeos e fotos de maneira instantânea. 

 

Recentemente, por exemplo, o app de Zuckerberg lançou o "Stories”, recurso que vai permitir que usuários compartilhem fotos e vídeos para ficarem disponíveis durante 24 horas. 

 

Fonte: Estadão