Sindicato participa do “Dia D”

23/09/2016


 

A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários do INSS, no último dia 21, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

 

A ideia é reafirmar o direito ao trabalho das pessoas com deficiência, que no total somam quase 9 milhões. 

 

Denominado de “DIA D” o evento reuniu mais de 30 empresas que selecionaram e recrutaram pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Foram disponibilizadas cerca de 945 vagas à  esse público. As atividades se iniciaram 8h, e a pessoa com deficiência e/ou reabilitadas puderam assegurar o seu direito ao trabalho, obtiveram informações sobre a Lei de Cotas, tiraram a carteira profissional e se inscreveram para cursos de capacitação profissional.

 

 

 

Mais uma vez presente, a Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato orientou sobre a efetivação da Lei de Cotas, distribuindo informativos sobre a questão da inclusão e da acessibilidade e, também, divulgando a atuação e projeto desenvolvido por esta entidade sindical. “Nosso trabalho vai ser sempre pautado na busca da qualidade da inclusão no mercado de trabalho”, disse Cremilda Bastos Cravo, diretora responsável pela Secretaria. 

 

 

 

O evento é uma ação nacional. Na Capital, aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho e Emprego, no centro da cidade.