Sindicato forma mais de 70 alunos nos cursos de qualificação profissional

09/12/2016


A Diretoria de Educação, Formação Profissional, Cultura e Esportes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo encerra as atividades do ano com a entrega dos certificados de conclusão para mais de 70 alunos dos cursos de Inglês, Informática e Rotinas Administrativas.  A cerimonia aconteceu na sede do Sindicato, na última quinta-feira (08).

 

Francisco Cesar Azevedo, de 65 anos, é um dos formandos do Curso de Inglês avançado e acredita que o novo aprendizado é válido para a vida e não importa como será usado. “Tudo hoje é inglês. Passar anos aprendendo algo foi importantíssimo para mim, nesta altura da vida. Uma experiência nova e muito boa. Não foi fácil, mas o resultado é fantástico. Pretendo focar mais na conversação e tentar construir diálogos com tudo que aprendi”, disse.  

 

A jovem Priscila Miranda de Almeida, de 14 anos, aponta que a qualificação irá ajudá-la na conquista de um futuro emprego. “Gostei muito. Aprendi coisas que não sabia e aperfeiçoei o que eu já sabia. Apesar de ser muito jovem, pretendo conquistar um bom emprego e isso vai ajudar muito no futuro”, disse a estudante.

 

Já o comerciário Orlando dos Santos, declara que sempre teve vontade de fazer o curso, mas nunca teve condições financeiras. “Nas escolas tradicionais os preços são elevados e os horários nunca coincidiam. Como sou sócio do Sindicato, recebi um SMS dos cursos e resolvi conhecer. O preço cabia no bolso. Fiz a inscrição e estou muito satisfeito com o resultado. Realmente o que nos proporcionaram foi um curso profissional como em qualquer outra escola tradicional”.

 

Questionado sobre o papel da nova qualificação em sua vida profissional, Orlando acredita que as oportunidades de crescimento no trabalho serão maiores. “Quando jovem nunca tive oportunidade de estudar. Graças ao Sindicato consigo entender, repassar e receber mensagens em inglês. Isso é muito bom. O mercado de trabalho é muito exigente. Um currículo com mais qualificação tem peso. Vai me ajuda na vida profissional no comércio e, principalmente, a atender as necessidades dos clientes estrangeiros que vão à loja. Vai me ajudar a crescer dentro da profissionalmente. As portas serão abertas com mais facilidades”, concluiu o formando do Inglês Básico.  

 

“Pessoalmente aprendi me organizar financeiramente, comecei a enxergar a vida de outro jeito e me despertou a vontade de estudar e me qualificar cada vez mais. No trabalho me ajudou na execução de algumas atividades diária  e adquirir conhecimentos mais aprofundados. Vou continuar. Agora pretendo fazer inglês e mais pra frente uma faculdade”, disse Angélica de Freitas, aluna do curso de Rotinas Administrativas.

 

A Diretoria de Formação Profissional do Sindicato investe na educação dos comerciários e oferece palestras e cursos para os sócios e seus dependentes. 

 

“É necessário aprender a desenvolver habilidades e competências que possam a ajudar no dia a dia. Além das bandeiras salariais, a qualificação é uma das nossas preocupações, pois ajuda na manter o comerciário no posto de trabalho e a galgar novas oportunidades”, disse Antonio Evanildo Cabral, diretor do Sindicato.  

 

Se você pretende ingressar nos cursos do Sindicato, fique atento. As matrículas para o próximo ano já estão abertas. Confira: 

-Inglês;

-Informática básica;

-Rotinas Administrativas; 

-Língua Brasileira de Sinais (Libras);

-Espanhol básico.

 

Aguarde novas grades de palestras gratuitas para Qualificação e Requalificação Profissional, em 2017.

 

A Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes, conta com outras atividades no setor de Esportes, Cultura e Entretenimento.

 

Venha conhecer!

 

Mais informações: 2111-1869