FALE COM O PRESIDENTE FALE CONOSCO Facebook Twitter Flickr
UGT


Home  >  Notícias
Home  >  Notícias

NOTÍCIAS

Prefeitura de SP quer contrato de emergência para manutenção do Parque do Carmo


13/01/2017

O secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Gilberto Natalini, afirmou nesta sexta-feira (13) que quer um contrato emergencial para retomar a manutenção e o manejo da vegetação no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo.

 

O parque é um dos vários da cidade que estão sem manejo em razão de contratos suspensos ou vencidos no final de 2016. Segundo o secretário, uma licitação demandaria no mínimo 60 dias e poderia se estender, caso houvesse contestação judicial.

 

“Tem casos de emergência, como por exemplo parque do Carmo tem 2,5 milhões de metros quadrados e não pode ficar sem manejo ou manutenção”, afirmou Natalini em entrevista ao Bom Dia São Paulo.

 

O secretário afirmou que conversará com o Tribunal de Contas do Município e com o Ministério Público para explicar a necessidade do contrato emergencial e evitar que ele seja barrado.

 

O parque é um dos maiores da cidade. O local possui 135 espécies de fauna, sendo dez de répteis, a exemplo do lagarto florestal conhecido como papa-vento; além de sete de mamíferos e 118 de aves. Garças, mergulhões, martins-pescadores e irerês fazem uso do lago.

 

O parque será apenas um dos que terão contratos renovados. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente prevê renovar os contratos para os mais de 100 parques da cidade neste início de ano.

 

Parque Raul Seixas

O parque Raul Seixas, também na Zona Leste, é outro que sofre com problemas como o mato alto. Natalini afirmou que pretende realizar trabalhos de manejo na semana que vem no local, que deverá ser feito por equipes da Subprefeitura de Itaquera.

 

Fonte: G1


Categorizado em: Geral,



logo

Sindicato dos Comerciários de São Paulo


Rua Formosa, 99 - Centro - Anhangabaú - São Paulo/SP - 01049-000 - Tel.: (11) 2121-5900
ugt