Confira

11/07/2017


24 de Julho é dia de Celebrar os 26 anos da Lei de Cotas

 

A Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo convida todos e todas para a celebração dos 26 anos da Lei de Cotas. O evento acontecerá no próximo dia 24 de julho (segunda-feira), na Praça das Artes, centro de São Paulo.

Além de confraternizar e celebrar a existência da Lei, a ideia é conscientizar a população sobre a importância do trabalho para a pessoa com deficiência e a necessidade de derrubar a barreira do preconceito.

 

 

“Será um dia de celebração, mas também de reafirmamos a luta pela inclusão. Todos têm direito à cidadania, ao trabalho e ao acesso. E o que queremos quanto sindicatos, é que as empresas contratem e ofereçam as mesmas oportunidades que uma pessoa sem deficiência tem. Vamos comemorar os avanços e acredita no crescimento dos índices de contratação nos próximos anos”, declara Cremilda Bastos Cravo, diretora responsável pela secretaria no Sindicato.

 

 

O Sindicato, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa Com Deficiência, já atua há 9 anos neste processo de inclusão e promove ações afirmativas  com objetivo de promover uma inclusão de qualidade e está diariamente negociando, reivindicando e buscando melhorias para esses trabalhadores.

 

 

Durante o evento acontecerão apresentações artísticas de pessoas com deficiência, com recursos como audiodescrição, interprete de LIBRAS e serviços de orientação sobre direitos.

 

Será um evento para pessoas com deficiência, familiares, amigos, profissionais e qualquer interessado em participar e comemorar este marco legal que está completando 26 anos.

 

 

Venha celebrar com a gente!

 

Entrada gratuita.