Carroceiro morre após ser baleado por policial militar em Pinheiros, em SP

13/07/2017


Um carroceiro de 38 anos foi morto com dois tiros por um policial militar durante uma suposta abordagem na rua Morato Coelho, em Pinheiros (zona oeste de SP), por volta das 18h desta quarta-feira (2).

 

Os dois PMs envolvidos na ação prestaram depoimento e foram liberados. No local, testemunhas disseram que o PM atirou à queima-roupa. A Polícia Civil diz ter depoimentos que contradizem esse relato. O caso foi registrado como resistência.

 

De acordo com o relato de testemunhas ao jornal 'Agora', do Grupo Folha -que edita a Folha-, o catador tinha acabado de sair de um supermercado e havia estacionado sua carroça na rua. Ele foi a uma pizzaria pedir comida. As testemunhas disseram que o catador estava com um pedaço de pau na mão. Logo depois, dois PMs chegaram. Algumas afirmam que o catador chegou a levantar o pedaço de pau na direção dos policiais. Outras, que não. Em seguida, um dos policiais militares atirou duas vezes no peito da vítima.

 

Outros carros da Polícia Militar chegaram, o catador foi colocado em um deles e levado para o Hospital das Clínicas, onde morreu.

 

"Foi um absurdo o que fizeram com ele. O policial atirou nele à queima-roupa. Ele não iria fazer mal para ninguém", disse uma cuidadora, de 66 anos.

 

Um comerciante de 47 anos disse que filmou toda a ocorrência, mas que PMs que chegaram para dar apoio o obrigaram a apagar o vídeo. A Polícia Civil afirmou que ouviu cinco testemunhas e que elas disseram que o catador discutia com um morador de rua quando os PMs chegaram. Segundo o relato, o catador xingou os policiais e ameaçou atacá-los com o pedaço de pau. Neste momento, um dos PMs atirou.

 

O ouvidor das polícias Civil e Militar, Julio César Rodrigues, foi ao local. "Pela informação que colhi, o policial agiu de uma forma desproporcional", disse. 

 

Fonte: Folha de SP