Comerciários pedem por direito à sindicalização aos trabalhos da Nissan

19/07/2017


 

 

A militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a União Geral dos Trabalhadores(UGT) e a UAW (Sindicatos dos Metalúrgicos nos Estados Unidos) pediram apoio dos comerciários brasileiros da Nissan para que os trabalhadores da fábrica no Mississipi/EUA tenham direito à sindicalização. A ação aconteceu no último dia 18.  

 

A atividade aconteceu porque, nos próximos dias 2, 3 e 4 de agosto, acontecerá a histórica eleição sindical na fábrica do Mississipi e as entidades sindicais brasileiras estão visitando as concessionárias da Nissan na capital para pedir o apoio dos comerciários(as) aos trabalhadores norte-americanos.

 

A Nissan, do Mississipi, ameaça os trabalhadores e não permite que os mesmos se organizem. A empresa japonesa é denunciada pela UAW por promover práticas antissindicais e ações agressivas contra os trabalhadores da cidade de Canton, impedindo-os de sindicalizarem-se. 

 

A Campanha também está sendo realizada outros países onde a indústria automobilística é forte, como França, Japão, México e África do Sul. 

 

O Sindicato e a UGT vem apoiando a UAW nesta ação desde 2011.