Polícia italiana prende bombeiros por suspeita de provocar incêndios

07/08/2017

Quinze bombeiros voluntários, suspeitos de provocar incêndios para cobrar os pagamentos de intervenção, foram detidos na província de Ragusa, na Sicília, sul da Itália.

Estes voluntários causavam os incêndios, geralmente de pequenas dimensões, em jardins ou containers de lixo, e depois simulavam pedidos de ajuda para comparecerem ao local para sufocar as chamas.

 

A iniciativa permitia que eles interviessem e pudessem cobrar o pagamento de 10 euros por hora de trabalho, segundo a France Presse.

As investigações começaram depois que o comando provincial dos bombeiros notou um aumento brusco e anormal das intervenções da equipe. A Efe afirma que eles faziam o triplo de intervenções dos outros grupos.

 

Em uma intercepção telefônica divulgada também pela polícia, é possível ouvir dois dos membros desta rede comentar as suspeitas de que estavam sendo investigados e um deles chegou a confessar: "Provocamos incêndios, eles sabem. Eles sabem".

 

Os 15 bombeiros, todos procedentes da província de Ragusa, foram acusados de fraude e danos, de acordo com a France Presse.

 

Fonte: G1