Exposição de Mobilidade Urbana no Sindicato

19/09/2017


Para intensificar as ações da Semana da Mobilidade Urbana a Secretaria da Mulher do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São Paulo foi inaugurada nesta segunda-feira (18/09), na sede da entidade, uma exposição com frases, desenhos e uma maquete denominada "o bairro do futuro" feitas por jovens, entre 12 e 13 anos, da Escola Nova Dimensão, que expressam como elas enxergam a realidade de hoje e o que deve ser implantado para melhorar a mobilidade na cidade.

 

 

Os jovens estudantes passaram por pontos específicos como Av. Paulista, entre outros, para analisarem e concretizarem esse trabalho.  “Levamos a estas crianças a importância de refletir sobre a mobilidade urbana do dia a dia tendo a oportunidade de colocarem na prática o que querem para sua cidade. Um trabalho de muita consciência e responsabilidade que traz mais capacidade de mobilização para toda a sociedade”, afirma Isabel Kausz, diretora e responsável pela Secretaria da Mulher do Sindicato.

 

“Essa iniciativa do Sindicato fortalece ainda mais a prestação de serviço. Conscientizar essas crianças que é necessário ter um olhar próprio em suas ruas e seus bairros para esse tema significa intensificar a somatória de atos e ações para que juntos possamos ter tanto hoje quanto no futuro uma cidade melhor na mobilidade urbana”, afirma Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

O Prefeito de São Paulo e o Secretário do Transporte foram representados por João Manoel Scudeler de Barros que esteve presente parabenizando com uma frase emblemática “desenhar a cidade e pensar a cidade é muito importante”. 

 

 

Saindo do Sindicato as crianças foram conhecer o ônibus acessível da PRefeitura e depois  foram recebido pelo Secretário de Relações Governamentais Milton Flávio, no Gabinete do Prefeito de São Paulo. Também conheceram a faixa de pedestre sonora para deficientes visuais instalada em frente a Prefeitura.

 

 

 

 

EXPOSIÇÃO GRATUITA - VENHA VISITAR
De 18/09/17 a 22/09/2017 – das 9h às 17h
Sede da entidade (Rua Formosa, 99 – Centro – Vale do Anhangabaú – São Paulo-SP).