7º Festival de Futsal foi um sucesso

21/10/2013


Muita emoção, entretenimento e união no 7º Festival de Futsal do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizado no último domingo, 20/10, no SESC Itaquera. As 16 equipes vieram uniformizadas e pertencem a diversos segmentos do comércio. Passaram pela quadra os jogadores das lojas DRAGÃO DA SÉ, MAKRO (LAPA), CAMISETA MAGIC, MAKRO (VILA MARIA), UNIFLORES, SULLAIR DO BRASIL, SUPERMERCADO ANGÉLICA, LUZITA IND. E COMÉRCIO, PLANETA DOS CABELOS, COMPRA CERTA, TOK&STOK, EUROMOBILE, VINHAES 1 e 2.

 

O Festival é promovido pelo Departamento de Formação, Esporte e Cultura do Sindicato e acontece todos os anos, sempre no mês de outubro, em homenagem ao Dia dos Comerciários, celebrado dia 30 do mesmo mês. “É uma forma de homenagear os trabalhadores do comércio que estão diariamente nas lojas, supermercados etc. A nossa proposta, além de confraternizar, é promover atividades que ajudem na qualidade de vida dos trabalhadores. Esse é exatamente o papel do Departamento: melhorar as condições de vida e de trabalho dos comerciários, com atividades que integram qualificação profissional, incentivo à cultura e à prática esportiva”, disse o diretor responsável pelo evento, Antonio Evanildo Cabral.

 

Os comerciários aproveitaram muito a manhã deste domingo e mesmo entre perdedores e ganhadores todas as equipes levaram um troféu. Todos os anos, o Festival homenageia um diretor do Sindicato e Domingos Serralvo Moreno foi o de 2013. “Para mim, foi uma surpresa. Eu sempre gostei muito de esporte. Fiquei emocionado com a homenagem", disse Domingos, responsável pela Subsede do Sindicato em Santo Amaro, é um apaixonado por esporte e, aos 75 anos, joga futebol de campo todo fim de semana.

 

 

 

 

 

 

 

Um domingão de folga e praticando esporte é tudo que esses comerciários queriam, confira o que eles disseram:


“Esses são os momentos que temos para nos reunir. É muito trabalho e, às vezes, não sobra tempo nem para bater uma bolinha”, comentaram Felix, Samuel, Tiago, Luiz e Felipe, da equipe da loja Tok&Stok, de Higienópolis.


“Além de praticar um esporte, esse evento ajuda a unir e motivar o grupo, porque depois, lá na loja, todos comentam”, disse Villas, integrante da equipe do Supermercado Luzita, campeã em uma das partidas.


“Isso traz para a gente uma interação, uma união da equipe. Valeu muito a pena. Esperamos ter novas oportunidades e, de alguma forma, cooperar com o incentivo ao esporte”, concluiu João Barbosa, jogador da equipe do Makro Atacadista, da Lapa.

 

 

Cada equipe doou duas cestas básica que serão encaminhadas a instituições carentes credenciadas ao Sindicato.