Fecomerciários e mais de 60 sindicatos de comerciários do Estado de São Paulo se filiam à UGT

13/02/2014

Em assembléia extraordinária realizada nesta quinta-feira, dia 13, a Federação dos Empregados no  Comércio do Estado de São Paulo – Fecomerciários, oficializou a sua filiação à União Geral dos Trabalhadores – UGT. Juntamente com a Federação, mais de 60 sindicatos de comerciários de diversas cidades do Estado também ratificaram sua filiação a central. Com isso a UGT passa a ser a maior central da categoria comerciária, representando mais de quatro milhões de  trabalhadores deste setor.

 

A solenidade de filiação da federação e de seus sindicatos filiados, foi considerado por todos que participaram do evento, um momento histórico na  história do sindicalismo. “Estamos ingressando na central que está mais próxima dos objetivos da nossa categoria. E com essa unidade vamos fortalecer ainda mais o trabalho em defesa dos comerciários, não só do estado de São Paulo, mas também de todo o Brasil”, afirmou Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários.

 

O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, lembrou que a categoria dos comerciários “faz parte do  ‘dna’ da UGT”. Patah enfatizou ainda, que a UGT é uma central plural e que a vinda da Fecomerciários e dos novos sindicatos fortalecerá ainda mais a luta desta categoria. “Depois da importante conquista que foi a regulamentação da nossa profissão, estamos mais fortalecidos para lutar pelo piso único nacional, contra a alta rotatividade no segmento, entre outras importantes bandeiras da categoria. Vamos mostrar que através desta unidade de ações, alcançaremos uma grande unidade de resultados”, afirmou o presidente da UGT.

 

Com o tema de “Consolidando a União Comerciária” o evento reuniu mais expressivas lideranças, não apenas do setor dos comerciários, mas também de diversas categorias profissionais que integram a UGT. 

 

Compuseram a mesa da solenidade, os deputados estaduais, Davi Zaia (São Paulo), Severino Ramos (Pernambuco) e Zé Francisco ( Pará). E também os sindicalistas Marcio Fatel (Fecombase), Elisabete Madrona (UGT Paraná); Vicente Silva (Federação dos Comerciários do Paraná); Salim Reis (vice-presidente da UGT); Ronildo Torres (UGT Sergipe);Marcos de Holanda Moura (Piaui); Edson Garcia (Goiás); Walmir de Almeida Lima (Norte e Nordeste); José Rodrigues (Belo Horizonte); Maria Bernadete; Mazinho (UGT Santa Catarina); Charles fernades (Cruzeiro); Emília Marques; Amauri Mortagua (Tupã); Oto Mata Roma (Rio de Janeiro) e Laércio Ribeiro (vice-presidente da UGT), Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e Ricardo Patah, presidente da UGT.

 

 

Para ver mais fotos clique aqui