Aposentados do comércio caem na folia em baile do Sindicato

14/02/2014


Mais uma vez, o Departamento de Formação, Esporte e Cultura do Sindicato dos Comerciários de São Paulo organizou o Baile de Carnaval dos Aposentados. Este ano, o tema da festa foi a Copa do Mundo.


Embalados por marchinhas tocadas pela banda Charles Mello, cerca de 300 comerciários se enfeitaram de verde e amarelo e brincaram o carnaval antecipado.


São dez anos de baile para os aposentados. Sem falar nos outros benefícios que o Sindicato oferece a esse público, como cursos de informática, espanhol, inglês, aula de dança de salão, espaço para jogar cartas, dominó, sinuca, bater papo, além do ambulatório médico/odontológico, do Clube de Campo em Cotia e da Colônia de Férias na Praia Grande.
"Essa é a forma que o Sindicato tem de retribuir a dedicação que essas pessoas deram durante anos ao comércio e à formação do Sindicato. O que buscamos é oferecer aos aposentados o acesso à cultura e ao entretenimento, melhorando sua qualidade de vida e mantendo-o inserido na sociedade", disse Evanildo Cabral, diretor do Departamento de Formação, Esporte e Cultura do Sindicato.


O convite para entrar no Baile, que aconteceu na Vila Mariana, na sexta-feira, 14 de fevereiro, eram dois quilos de alimentos. "Tudo será doado a três instituições que cuidam de crianças carentes", contou Joaquim Teixeira, coordenador de Cultura do Departamento.


Joaquim também lembrou que, ainda este mês, dia 27, a Diretoria de Formação, Esporte e Cultura, em parceria com o Departamento de Assistência Social e Previdência/Secretaria da Diversidade, gerenciado pela diretora Cleonice Caetano, promoverá o Bloco de Carnaval de Rua do Sindicato. Na ocasião, além de se divertir, a Entidade entregará kits reforçando a importância de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis.

 


"Eu adoro essas festas do Sindicato. Vou a todas, reencontro minhas amigas, é uma delícia", disse Cleusa Barbuglio, associada há 20 anos. É também o que pensa a aposentada Irene Piedna, que tem 41 anos de Sindicato.


Sebastião Rigazzo, sócio da Entidade Sindical há 52 anos, também contou que aproveita bastante os benefícios. "Jogo dominó e cartas toda semana na Sede do Sindicato onde há um espaço só para os aposentados, além de ir pra Colônia e pro Clube de Campo."


O casal Almirio e Doralice marcou presença mais uma vez. "Trabalhei no comércio 36 anos e tenho mais de 20 de Sindicato. Aproveitamos tudo", falou o senhor Almirio.
Para dona Maria José, que curtiu o baile ao lado do marido, José, ambos comerciários, "o Sindicato é uma mãe. Jogo baralho, vou a todas as festas e ainda cuido da minha saúde no ambulatório".


O Baile ainda contou com uma palhinha do cantor Mario Ayala, vencedor de diversos shows de calouro entre as décadas de 1960 e 1990.