Sindicato pressiona Câmara e comerciários não perderão emprego para construção de corredor de ônibus

19/03/2014


A Câmara de São Paulo aprovou na terça-feira, 18 de março, o projeto do prefeito Fernando Haddad que determina a construção de novos corredores de ônibus na cidade. No entanto, vale salientar que foi retirado do projeto o corredor que se pretendia criar na Avenida Nossa Senhora do Sabará, em Interlagos, zona sul paulistana.


Isso porque o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, associações de bairro, moradores e comerciantes da região protestaram contra o projeto, que, se realizado, demoliria cerca de 480 imóveis e deixaria milhares de cidadãos sem emprego e sem moradia.


O corredor em discussão ligaria o futuro terminal Pedreira ao bairro de Santo Amaro, passando pela estrada do Alvarenga, avenidas Emérico Richter e Nossa Senhora de Sabará, e as ruas Borba Gato e Carlos Gomes.


Uma alternativa ao projeto da Prefeitura seria construir o corredor de ônibus na Avenida Miguel Yunes, paralela à Sabará.


“Os corredores são importantes para a cidade, mas esse trecho é desnecessário. Se há alternativa, por que acabar com empregos, desalojar famílias? O Sindicato dos Comerciários de São Paulo está satisfeito porque, agora, os empregos dos trabalhadores daquela região não estão mais ameaçados. Continuaremos protestando e defendendo os comerciários sempre que o trabalho do cidadão estiver em risco”, disse Josimar Andrade, diretor de relações sindicais da Entidade.


Do começo do ano até hoje, o Sindicato realizou quatro mobilizações na Câmara a fim de pressionar os vereadores a criarem uma alternativa para o corredor de ônibus em vez de desalojar moradores e comerciantes.