Notícias do Jurídico: Desrespeito ao piso salarial da categoria

21/03/2014

Com muita luta, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo instituiu um piso salarial diferenciado para a categoria e, a cada ano, consegue aos empregados do comércio um aumento significativo. Contudo, algumas empresas ainda desrespeitam os comerciário e aplicam um salário abaixo do mínimo aceitável.

 

Este foi o caso da empresa Pala Pala Comércio de Roupas, que pagava fora dos parâmetros da Convenção Coletiva de Trabalho à empregada M. G. L., que, depois de ser demitida, veio ao Sindicato, que a auxiliou em uma ação trabalhista.

 

No último dia 13 de março, foi proferida a sentença obrigando a empresa a pagar a diferença do salário em relação ao piso salarial da categoria, por todo o tempo em que a trabalhadora ficou empregada.

 

Você pode acompanhar, entre outros direitos, o piso salaria de sua categoria na Convenção Coletiva da sua categoria aqui.

 

O Sindicato existe com um único propósito, o de lutar pelo comerciário e se existe qualquer desrespeito você pode fazer uma denúncia, pelo telefone (11) 2111-1818, ou pelo site, clicando aqui.