4º Conferência debate proposta para uma Política Nacional de Saúde do Trabalhador(a)

16/04/2014

Com o tema central: “Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e todas e dever do estado”, a 4ª Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Município de São Paulo (CMSTT–SP) aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de abril e teve como objetivo elaborar propostas para as etapas Estadual e Nacional relacionadas à implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. 

 

Para realizar este debate, a 4º Conferencia teve a participação de vários segmentos da sociedade organizada: Usuário, Trabalhador, Gestor/Prestador, Conselho Municipal de Saúde e convidados/observadores.

 

Cleonice Caetano, secretária nacional de Saúde e Segurança do Trabalho da União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve no encontro representando o movimento sindical.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi representado pelas diretoras Rosilania Correia Lima e Isabel Kausz. O Sintratel - Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, foi representado por seus dirigentes Alberto Paiva, Alex Boccia, Roberto Pires e José Roberto (Bebeto) e a assessora Thaynnã Góes. Todos fazem partes do Conselho Gestor de Saúde do Trabalhador de São Paulo.

 

Durante os debates, foram eleitos os delegados que participarão das próximas etapas (Estadual e Federal).  Representando as Centrais Sindicais e o Conselho Gestor, foram eleitos os seguintes delegados:

 

Alberto Paiva; Antônia Góes (Thaynnã); Rosilania (Lana); Isabel; Oldimar e João Cultura.