Ferroviários rejeitam proposta da CPTM e mantêm estado de greve

14/05/2014

Trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (14), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (Ferroviários-SP), manter o estado de greve.

 

A greve que iniciaria a meia noite desta quinta-feira foi suspensa até que nova negociação entre a empresa e os trabalhadores aconteça na tarde da próxima segunda-feira (19). Caso não haja acordo, a paralisação terá início a partir de terça-feira.

 

Os ferroviários reivindicam reajuste salarial de 15%, reposição da inflação no período de março de 2013 a fevereiro de 2014, renovação do acordo PPR (Programa de Participação dos Resultados), correção do tíquete refeição para 24 cotas de 30 reais e vale alimentação no mesmo valor praticado pelo Metrô, que é de R$ 248,69.

 

A CPTM, que inicialmente havia oferecido apenas 3,92%, melhorou sua proposta para 7% de reajuste e outros benefícios que não supriram as necessidades da categoria que rejeitou.

©