Notícias do Jurídico: Depósitos do FGTS, fique atento!

07/07/2014

Em cada mês que se trabalha, a empresa precisa depositar na conta do FGTS o valor referente a 8% da remuneração do empregado, este valor não pode ser descontado do trabalhador.

 

Você deve acompanhar sua conta do FGTS. A cada 3 meses a Caixa Econômica Federal envia ao trabalhador um demonstrativo, onde se pode acompanhar os depósitos feitos pela empresa, caso você não esteja recebendo, você pode atualizar seu endereço junto à instituição financeira. Além disso, você pode solicitar o extrato de sua conta.

 

Acompanhar os depósitos é importante para identificar possíveis problemas, se a empresa não estiver depositando você pode questionar junto à empresa, ou até mesmo, em casos mais graves, ingressar com uma ação para que a empresa seja obrigada a fazer o depósito.

 

Foi o que aconteceu com o comerciário, J. C. O., que depois de ter saído dos Supermercados Atende, procurou o Sindicato dos Comerciários de São Paulo para ingressar com a ação cabida. Recentemente, a sentença condenou a empresa a pagar os valores de forma integral, pelos meses que a empresa havia deixado em aberto.