Exposição “Sonhei Ser Criança” promove inclusão

18/07/2014


Jovens e adultos da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) visitaram a exposição “Sonhei Ser Criança” na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo na manhã do dia 18 de julho.

 

Foram 20 jovens com deficiência visual, intelectual, auditiva e física que, dentro de suas limitações, entenderam, discutiram, questionaram e apontaram o problema da exploração infantil como uma questão mundial.

 

Além de trabalhar a inclusão de pessoas com deficiências, a Avape também capacita jovens aprendizes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, com ou sem deficiência, para o mercado de trabalho. 

 

“Para esses jovens, o tema da exposição ajuda no debate e desperta para as questões de cidadania, informação, saúde, qualidade de vida no trabalho e os transforma em agentes atuantes, principalmente na questão da denúncia. Agradeço ao Sindicato por fornecer a acessibilidade e trabalhar a linguagem de acordo com a limitação de cada um”, disse a instrutora de capacitação da Avape Rosangela Gomes. 

 

 

  

 

 

 

 

“Sonhei Ser Criança”

A exposição, organizada pelo Departamento de Assistência Social e Previdência do Sindicato, reúne fotos, vídeos e depoimentos que retratam a dura realidade e alertam para a exploração das vítimas do trabalho infantil.

 

A mostra vai até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Formosa, 99 - Vale do Anhangabaú – Centro.

 

Agende sua visita! 

2111-1844/2111-1822