Bancários fazem Ato Público pela isonomia nos bancos oficiais

09/09/2014

O Sindicato dos Bancários de Goiás convoca os empregados dos bancos públicos, contratados pós 1998, para participarem do Ato Público inerente ao Dia Nacional de Luta pela Isonomia que será realizado no dia 11 de setembro de 2014, das 10 às 11 horas, na porta da Agência Anhanguera da Caixa Econômica Federal (Av. Anhanguera, esquina com a Paranaíba, centro, prédio azul, em Goiânia).

 

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil se negam a discutir esse tema na mesa de negociações, alegando que aguarda a tramitação do PL 6529/2005 no Congresso Nacional. Vários itens isonômicos já foram reconquistados em campanhas anteriores, mas ainda faltam o ATS (adicional por tempo de serviço), que representa um por cento ao ano de acréscimo no salário e a licença prêmio de 18 dias de férias anualmente. No BB os pré-98 após completar 20 anos de banco passam a ter 35 dias de férias e esse benefício não se aplica aos contratados pós 1998.

 

Mobilização

Tendo em vista a intransigência dos bancos oficiais que não querem sequer discutir a questão da isonomia de direitos entre os antigos e os novos empregados, está sendo desencadeada essa luta que visa avançar no atendimento desta justa reivindicação dos bancários. “É importantíssima a participação dos companheiros neste ato público e também no processo de mobilização pela igualdade de direitos entre os integrantes do corpo funcional da CAIXA e do BB”, conclama Sergio Luiz da Costa, presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás.