Maior entidade comunitaria do parana filia-se a UGT

19/09/2014

Em um evento bastante prestigiado, foi realizada na noite de terça-feira, 16/9, em Curitiba, a filiação à UGT da FEMOCLAM - Federação das Associações de Moradores e Movimentos Comunitários e Sociais de Curitiba e Região Metropolitana. A entidade reúne mais de 1.600 associações filiadas e que, a partir de agora, passam a ter o apoio da UGT-PARANÁ. O evento celebrando a filiação da Femoclam contou com a presença de mais de mil lideranças sindicais, comunitárias e políticas, dentre as quais o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB); do senador Álvaro Dias (PSDB); dos deputados federais: Eduardo Sciarra (PSD) e Ratinho Júnior (PSC); do vereador curitibano, Zé Maria (SD); dos secretários de Estado: Luiz Sebastiani (Fazenda); José Ortega (Desenvolvimento Urbano) e Mounir Chaowiche (Habitação), e de vários candidatos ao pleito eleitoral de 2014.

 

O presidente da FEMOCLAM, Nilson Pereira, justificou a filiação à UGT, dizendo que a central é a única que defende e pratica o sindicalismo cidadão, ou seja, a UGT vai além do trabalho de base numa porta de fábrica, pois sabe que a vida social do trabalhador continua no bairro onde mora, onde geralmente existem vários problemas coletivos, como questões habitacionais, de saneamento e outros serviços. "Tenho a plena convicção de que a UGT ajudará toda a comunidade de Curitiba e Região Metropolitana na busca de soluções para os seus problemas junto aos órgãos competentes. Seremos exemplo de cidadania para o Brasil", disse Nilson.

 

Já o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, destacou a importância dos movimentos sociais e comunitários dentro da estrutura organizacional da UGT. "Somos uma central moderna e queremos sempre estar presentes na vida dos trabalhadores, ajudando na busca de soluções para os seus problemas. A filiação da FEMOCLAM, uma das maiores entidades sociais no Brasil, irá fortalecer ainda mais na divulgação das ações sindicais e políticas da UGT", disse Rossi.

 

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) parabenizou a organização e toda a direção da UGT-PARANÁ e da FEMOCLAM. Álvaro fez um balanço do seu trabalho no Senado e destacou o apoio que sempre recebeu das lideranças sindicais na sua luta contra a corrupção. "Desde já, digo que meu gabinete no Senado Federal servirá como uma sub-sede da UGT, auxiliando em tudo que for necessário para que os trabalhadores brasileiros tenham seus direitos trabalhistas e sociais preservados", concluiu o senador.

 

O governador do Paraná, Beto Richa, destacou o crescimento da UGT, tanto no Paraná quanto no Brasil. "Tenho visto o excelente trabalho liderado aqui no Paraná pelo companheiro Paulo Rossi e em âmbito nacional pelo Ricardo Patah. Os dirigentes da UGT são altamente qualificados e com certeza irão colaborar ainda mais nas políticas públicas do nosso governo", destacou Richa.

 

O governador lembrou ainda que, com apoio da UGT-PARANÁ, o piso regional paranaense continua sendo o maior no Brasil, servindo de referência na maioria das negociações coletivas de trabalho.

 

Ao final do encontro, dirigentes da UGT e da FEMOCLAM, declararam apoio à reeleição do governador Beto Richa, pois segundo Feliciano Moreira, secretário de Assuntos Jurídicos da UGT-PARANÁ, “Beto Richa tem sido parceiro dos trabalhadores e sempre se mostrou aberto ao diálogo com as entidades sindicais, criando um ambiente positivo para investimentos e geração de empregos no estado do Paraná”.

 

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi destacou ainda a presença das lideranças ugetistas prestigiando a filiação da FEMOCLAM. “Agradecemos a todos os dirigentes das regionais Norte, Noroeste, Oeste e Litoral da UGT que se empenharam em representar suas regiões nesse importante evento; aos presidentes das federações; presidentes e diretores sindicais que demonstraram estarmos construindo de fato um sindicalismo cidadão, ético e inovador no Paraná e no Brasil”, concluiu Rossi.

 

 

O presidente Paulo Rossi  destacou a importância dos movimentos sociais organizados na construção de uma sociedade mais justa para todos

 

 

 

A filiação da FEMOCLAM à UGT é um dos grandes avanços dos movimentos comunitários no Paraná, disse o presidente da federação, Nilson Pereira

 

 

 

O governador Beto Richa falou da importância da UGT para os trabalhadores no Paraná e no Brasil

 

 

 

 

UGT pode contar com o apoio de nosso gabinete em todos os momentos, disse o senador Álvaro Dias

 

 

 

Mais de mil dirigentes sindicais, lideranças comunitárias e parlamentares prestigiaram a filiação da FEMOCLAM à UGT

 

 

 

Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger