Vendas de smartphones no Brasil sobem 17% em um ano, para 4,9 milhões

17/10/2014

As vendas de smartphones no país somaram 4,9 milhões de unidades em agosto, alta de 17% ante o mesmo mês do ano passado, informou nesta quinta-feira a empresa de pesquisas IDC Brasil.

 

A empresa também divulgou nesta quinta-feira os dados de julho, quando foram vendidos 4,2 milhões de smartphones, alta de 47 por cento frente ao mesmo mês de 2013.

 

Em agosto, foram vendidos 1,4 milhão de feature phones (celulares mais simples) e, em julho, 1,5 milhão de unidades, queda anual de 49 e 46 por cento, respectivamente.

 

Segundo Leonardo Munin, analista de mercado da IDC Brasil, os resultados estão de acordo com as projeções da consultoria, e a expectativa é de mais um recorde de vendas de smartphones seja batido no terceiro trimestre.

 

"A IDC estima que sejam vendidos cerca de 14 milhões de celulares inteligentes no terceiro trimestre e 70 milhões de aparelhos celulares até o final do ano", afirmou o analista.

 

Em 2013, foram vendidos 35,6 milhões de smartphones, alta de 123 por cento ante o ano anterior, segundo da consultoria.

 

Em julho, 90 por cento dos smartphones vendidos tinham o Android como sistema operacional. Essa porcentagem aumentou para 92 por cento em agosto.

 

Fonte: IG