Comerciário(a), venha comemorar seu dia!

20/10/2014

 Em 7 de novembro, haverá uma Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo em celebração ao Dia do Comerciário.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo tem a honra de convidá-lo(a) a participar desse evento que visa reconhecer a importância do profissional que mais faz a economia nacional crescer: você, comerciário(a)!

 

A data, que é comemorada em 30 de outubro, foi instituída em 2006 pelo então vereador Antonio Goulart. 

 

 

Histórico

A história dessa celebração começou no início do século passado, quando surgiam as primeiras associações de empregados no comércio contra os abusos dos empregadores. Foi por meio delas que, no dia 29 de outubro de 1932, aproximadamente cinco mil comerciários organizaram uma grande manifestação no Rio de Janeiro e entregaram ao então presidente da República, Getúlio Vargas, reivindicações de redução da jornada de trabalho de 12 para oito horas diárias e repouso remunerado aos domingos.

 

Esse fato marcou a categoria como precursora na luta dos trabalhadores por seus direitos e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo mantém viva a tradição de comemorar esta importante data. 

 

O espírito de luta daqueles companheiros continua vivo e a cada dia se renova na luta do Sindicato e dos comerciários por maiores salários, melhores condições de trabalho e de vida, fim do preconceito e da discriminação. 

 

Conquistamos a regulamentação da nossa categoria e vamos em busca da unificação da nossa data base em todo o País e da criação de um piso nacional. 

 

  

Serviço

Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Comerciário

Dia 7 de novembro, às 19h – Plenário 1º de Maio

Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – 1º andar – Bela Vista