Sindicato participa da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

24/11/2014

A Campanha ocorre há 17 anos em 135 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro, por isto recebeu o nome de 16 Dias de Ativismo. No Brasil, a mobilização começa mais cedo: no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, como forma de homenagear a mulher negra, que sofre dupla violência – a de gênero e a racial.

 

Entre outras atividades, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a Fecomerciários com apoio da central sindical UGT irão realizar no dia 03 de dezembro, a partir das 9h às 15h30, no Teatro FECAP (Avenida Liberdade, 532 - Liberdade) o encontro temático referente aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

A escolha do dia 3 de dezembro para a realização do evento se deve ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, como forma de homenagear a mulher com deficiência, que também sofre dupla violência – a de gênero e por ser deficiente. 

 

É uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da violência contra as mulheres e pela garantia dos direitos humanos em todo o mundo.