Rodízio será suspenso no dia 24 e volta em 12 de janeiro

18/12/2014

O rodízio de veículos em São Paulo será suspenso a partir da próxima quarta-feira (24) devido ao período de festas e férias escolares.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a restrição volta apenas no dia 12 de janeiro, uma segunda-feira --o rodízio segue suspenso até o dia 9 de janeiro.

 

Nesse período, no entanto, continua valendo o rodízio de caminhões, a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões), e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento).

 

A partir de 12 de janeiro, com a retomada do rodízio, os veículos não devem circular no centro expandido, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, complexo viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

 

Transitar em locais e horários não permitidos gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.

 

Em 2013, o rodízio só foi suspenso a partir de 25 de dezembro, o que gerou reclamações por parte dos motoristas multados na véspera de Natal. De 2008 a 2012, o rodízio foi suspenso nos dias 21, 23 ou 24. A prefeitura disse que a decisão no ano passado se deu porque o Natal aconteceu no meio da semana --fato que se repete neste ano.

 

Fonte: Folha de S.Paulo