Baile de Carnaval reúne comerciários aposentados

06/02/2015


 

Cerca de 300 aposentados associados ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo se reuniram nesta sexta, 6 de fevereiro, para mais uma festa.

 

Desta vez, foi o Baile de Carnaval, organizado pela Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes da entidade sindical e que acontece desde 2007.

 

Ao som da banda Charles Mello, a turma cantou e dançou marchinhas de Carnaval.

 

 

 

"Essa é uma das formas que encontramos de retribuir aos aposentados os 30, 40 e até 50 anos que eles dedicaram ao comércio. Esse é um público muito fiel e exigente. Também proporcionamos a eles festa junina, baile de máscaras, festas na Colônia de Férias da Praia Grande, além de cursos e um espaço de entretenimento no Sindicato. Tudo com eles é muito alegre", conta o diretor do departamento, Evanildo Cabral (foto abaixo).

 

 

 

 

Para a aposentada Maria Alice de Brito (foto abaixo à esquerda), mais do que uma felicidade, é um orgulho participar do Carnaval. " Eu lutei muito para me sindicalizar. O supermercado onde eu trabalhava não aceitava, mas eu fiz todos os meu colegas enxergarem que precisávamos do apoio de uma entidade que lutasse pelos nossos direitos. Hoje, estamos todos aqui!"

 

   

 

 

Roberto Lima contou que participa da festa há muito tempo. Sócio do Sindicato desde 1975, hoje, aos 73, ele faz faculdade de educação física e quer desenvolver um projeto na área para a terceira idade. Roberto faz parte do Conselho Consultivo da entidade sindical, que, segundo ele, "tem como missão acompanhar e trabalhar a favor do associado para que seja sempre bem atendido".

 

   

 

"É um trabalho para que todos tenham o atendimento que nós sempre tivemos no Sindicato, com atenção, amor e dedicação", complementa o aposentado Waldemar da Silva (acima camisa azul), sócio da entidade há 44 anos, que acabou de ser convidado a participar do Conselho. É justamente essa dedicação que salienta a sócia aposentada Warde Saab: "o Departamento de Educação, Formação Profissional e Esportes, assim como todo o Sindicato, tratam a gente com muito carinho. Eles cuidam da gente. Eu, por exemplo, me consulto com todos os médicos do Ambulatório. Para mim, é muito mais do que um Convênio. É um atendimento padrão particular". 

 

    

 

 

Os participantes do Baile contribuíram com alimentos não perecíveis que serão doados pelo Sindicato a duas Organizações não Governamentais (ONGs). No total, foram arrecadados 380 quilos.