Mudança sim. Impeachment não.

13/03/2015

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo não irá participar das manifestações marcadas para os dias 13 e 15 de março. Somos a favor de mudanças mas não do impeachment. Lutamos diariamente na defesa dos direitos dos trabalhadores pelo trabalho decente e pela justiça social.

 

Não podemos permitir uma ruptura democrática. Forma esta, em que brasileiras e brasileiros elegeram pelo segundo mandato consecutivo Dilma Rousseff com o voto consciente depositado nas urnas. Somos contra o impeachment mas nem por isso concordamos com tudo que está acontecendo.

 

Entre outros atos, protestamos na Avenida Paulista contra as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que retiram direitos assegurados dos trabalhadores, além de criarem dificuldades para a população ter acesso a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego e a pensão de morte.

 

Queremos um Governo que faça mudanças mas que não recaia na população. Para isso além de protestar o Sindicato, que é filiado à central sindical União Geral dos Trabalhadores - UGT, junto com outras centrais, apresentaram propostas para o Governo como taxar fortunas, diminuir a taxa Selic e criar empregos de qualidade.

 

É real que o País está em apuros e que chegamos a essa situação pelo descompasso na política econômica e na frouxidão fiscal, que acabou sendo uma mãe para os empresários e um carrasco para os trabalhadores. Porém, os últimos 30 anos da retomada da democracia demonstraram que o Brasil tem instituições democráticas fortes que garantem a governabilidade, não existindo espaço para golpistas que sempre estão de plantão, à espera para mostrar sua face ditatorial.

 

O Brasil precisa de mudanças mas para isso não precisa mudar o Governo.