Apesar de iPhone caro, loja da Apple em SP será das mais cheias do mundo, diz empresa

17/04/2015

A Apple abrirá neste sábado (18), às 10h, sua primeira loja paulistana, no shopping Morumbi (zona sul). O executivo responsável pelo comércio físico da companhia no Brasil, Enrique Atienza, espera que a unidade seja uma das com maior fluxo de consumidores no mundo.

 

"Não atenderemos só paulistanos, a loja será uma janela para a enorme quantidade de latino-americanos que visitam a cidade", afirma Atienza, diretor sênior de operações de varejo.

 

O lançamento da Apple Store Morumbi, num amplo galpão decorado como todas as demais, chega pouco mais de um ano após a inauguração da unidade carioca, a outra loja brasileira. Antes dela, a Apple vendia seus produtos pelo seu site ou em revendedoras autorizadas.

 

Há cerca de 450 Apple Stores em 16 países. Segundo Atienza, elas recebem, juntas, 1 milhão de visitantes ao dia.

 

Questionado sobre a perspectivas de resultado da empresa em meio à crise no Brasil, o diretor se esquivou e disse que "todo país tem seus problemas". "Toda empresa tem de lidar com os problemas, os impostos e a taxa de câmbio. Operamos há 20 anos aqui e agora chegamos com o varejo. Estamos animados."

 

Na quarta (15), relatório sobre poder aquisitivo do Deutsche Bank e do FMI listou o Brasil como o país que tem o iPhone mais caro do mun- do. A versão básica custa R$ 3.499, ante os US$ 649 (cerca de R$ 2.000) dos EUA.

 

Segundo Atienza, a loja situada no piso superior do centro comercial tem o maior número de produtos disponíveis para teste --são 169, entre acessórios, celulares, computadores e tablets.

 

Foram contratadas 80 pessoas, entre cargos administrativos, de infraestrutura e de atendimento ao cliente, para os quais por volta de 1.200 candidatos passaram por entrevista.

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo