Sindicato celebra o 21º Dia do Desafio e pede paz

01/06/2015

 

No dia 27 de maio, em frente à sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, um grupo de pessoas, entre comerciários e funcionários, reuniu-se para comemorar o Dia do Desafio.

 

A atividade já acontece no Sindicato há mais de cinco anos e é organizada pela Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esporte da entidade, em parceria com o SESC e as prefeituras municipais das cidades. Este ano, o desafio foi trabalhar a dança circular - movimento que promove sentimento de união de grupo, espírito comunitário, acalma o emocional, trabalha sua concentração e memória e, principalmente, permite entrar em contato com uma linguagem simbólica, que, embora acessível a qualquer um, não é utilizada no dia a dia.

 

“O desafio é simplesmente se autodesafiar. É inserir algo novo na sua vida, um movimento novo”, disse Rosangela Rosa, professora de danças circulares.  

 

A atividade foi encerrada com uma dança e um pedido de paz.

 

 

 

Dia do Desafio

Criada nos anos 1980, no Canadá, a data consiste em uma competição entre duas cidades que mobilizam as pessoas com a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas. Coordenado pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Associação Internacional, TAFISA – The Association For International Sport for All.