UGT e UNI-Américas debatem a criação da Confederação do Comércio do Mercosul

04/08/2015

Representada pelo diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e diretor regional de comércio da UNI-Americas, Luiz Hamilton e por Julio A. Gevaerd, presidente Sindicato dos Empregados no Comércio de Brusque, Santa Catarina, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou nos dias 30 e 31 de julho, em Salto, no Uruguai, da reunião do comércio dos sindicatos da fronteira dos países: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O encontro teve como objetivo discutir a criação da Confederação do Comércio do Mercosul, uma iniciativa que surgiu durante uma reunião entre o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e Rubens Cortina, presidente da Uni-Américas.

Segundo Cortina, a Uni-Américas é ligada a comissões europeias, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a movimentos sindicais internacionais, por isso é fundamental a criação da Confederação, pois a UGT é a central sindical que mais agrega entidades que representam comerciários no Brasil e isso fortalece a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio.

 

 

Fonte:UGT