Sentracos e Comerciários de SP participam de reunião da Aliança Global Walmart

23/09/2015


O Sentracos – Secretariado Nacional dos trabalhadores do comércio e dos serviços e o Sindicato dos Comerciário de São Paulo, representados pelo diretor Marinaldo Medeiros, estão participando da Reunião da Aliança Global Walmart, promovido pela UNI Américas Comércio, em Bogotá, na Colômbia. 

 

Durante a reunião, dirigentes sindicais de várias regiões debatem sobre as campanhas de sindicalização dentro do Walmart.

 

Participaram do encontro, Adriana Rosenzvaig, Secretária Regional de Uni Américas; Alke Boessiger, diretora global da Uni Comércio; e José Luis Roberto, presidente da Uni Américas Comércio.

 

Essa reunião trata-se também de uma campanha mundial contra a precarização do trabalho dentro da empresa e de como fazer para que o Walmart cumpra as convenções coletivas. A situação dos trabalhadores de outras empresas multinacionais, como Zara e Carrefour, também será discutida durante esse evento. 

 

“Em sua base, o Sentracos possui centenas de comerciários e comerciárias do Walmart. Por isso é tão importante participar dessa reunião da Aliança dos Trabalhadores do Walmart. Fazer parte de um grupo maior, unido e articulado, faz os trabalhadores e os sindicatos mais fortes perante a empresa”, afirmou Marinaldo Medeiros.