Protestos pela flexibilidade no corredor de ônibus na Mateo Bei

29/09/2015

 

Nesta quarta, 30, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a CDL (Comissão dos Lojistas de São Mateus) realizaram uma manifestação e uma Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo para discutir a flexibilidade no horário de funcionamento do corredor de ônibus da Avenida Mateo Bei. A reivindicação é para que o horário que é das 6h às 20h passe a ser flexível das 10h às 17h.

 

Os trabalhadores, comerciantes e moradores participaram das discussões com a Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana da Câmara. Os vereadores assumiram o compromisso de encaminhar um ofício à Prefeitura e à Secretaria de Transportes da Cidade, solicitando a reversão do horário.

 

O vice-presidente do Sindicato, José Gonzaga da Cruz (foto abaixo) enfatizou a necessidade da flexibilidade para a manutenção dos empregos na região. “Nosso protesto é em defesa dos 15 mil empregos diretos que estão sendo ameaçados devido à implantação desse corredor. Não somos contra um corredor de ônibus, que beneficia milhares de usuários, mas acreditamos que deva haver uma solução digna para todos”, disse Gozanga.

 

 

 

 

 

 

No mesmo dia, à tarde, o encontro foi com o Secretário Adjunto de Relações Governamentais, José Pivatto, que se comprometeu a encaminhar as reinvindicações ao prefeito Fernando Haddad até o dia 07/10.

 

 

 

 

 

 

Ações anteriores 

 

Já foram realizadas varias ações com o mesmo propósito. No dia 10 de setembro, aconteceu uma passeata na Avenida Mateo Bei. Oito dias depois, uma carreata saiu de São Mateus e foi até a Prefeitura de São Paulo, no centro da capital.