Facebook terá emojis para o 'não curti', afirma site

09/10/2015

O Facebook não terá exatamente um botão "não curti", como deu a entender o presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, na semana passada. Devem ser, na verdade, sete emojis para indicar emoções em relação ao conteúdo publicado, segundo sites especializados.

 

A versão espanhola do site Engadget afirma que serão sete botões –desde o "curti" de sempre até amar, rir, ficar contente, surpreender-se, chorar e ficar bravo. A mudança, informa o Venture Beat, começa a aparecer nesta sexta-feira (9) para usuários da Irlanda e da Espanha.

 

Para acessar o novo recurso, chamado Reações, o usuário terá de pressionar o botão "curtir" quando estiver usando o app da rede social ou passar o mouse na versão para computador.

 

Segundo o TechCrunch, os emojis deverão ser testados em apenas dois mercados, inicialmente.

 

O Facebook escolheu a Irlanda, onde os usuários têm poucos amigos fora do país e formam um grupo de teste mais fechado, e a Espanha, para entender como o novo recurso vai funcionar com quem não fala inglês.

 

O TechCrunch também afirma que os dados colhidos por meio dos novos botões deverão, no futuro, estar disponíveis para os donos de páginas.

 

Fonte: Folha de S.Paulo