Comerciáros de SP escolhem sua nova Miss

23/10/2015

Gabriela Ribeiro, de 19 anos, foi eleita a Miss Comerciária 2015. O concurso foi promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na noite de quinta-feira (22). O público, bastante animado, era formado por comerciários, familiares e amigos das 16 candidatas. 

  

Neste ano, o evento levou para a passarela, além da beleza e simpatia das mulheres que competiam pelo título de mais bela comerciária da cidade, a necessidade de chamar a atenção da sociedade para o consumo consciente da água.

 

Organizado pela Diretoria de Educação, Formação Profissional e Esportes do Sindicato, o Concurso, que já se tornou tradição, é um momento de confraternização, como explicou José Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários. “Este é um momento de alegria, já que vivemos tempos extremamente difíceis na nossa economia e no nosso mercado de trabalho. Quando podemos ter esses momentos de descontração, a gente esquece um pouco as tristezas e as dificuldades que a vida nos impõe. Este evento de hoje é bem isso, pois é gratificante ver pessoas de uma mesma profissão unidas e comemorando o seu dia, já que este evento é feito em homenagem ao comerciário e a comerciária de São Paulo”.

 

Representando Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Arnaldo Bilotti, presidente do Sindicato dos Comerciários de Santos, compareceu ao evento e enfatizou que as mulheres que participaram do concurso são verdadeiras guerreiras, uma vez que muitas enfrentam triplas jornadas de trabalho e ainda arrumam tempo para serem mulheres, com suas vaidades e beleza. “Para a mulher comerciária esse evento representa a valorização dessas profissionais que, no dia a dia, atendem seus clientes e traz lucro para as empresas e durante o Miss Comerciária 2015, puderam mostrar que na passarela que são moças bonitas, que sabem desfilar e que são verdadeiras Misses”.

 

Rumo a Estadual

A Miss 2015, Gabriela Ribeiro, trabalha no comércio há dois anos e representará São Paulo no concurso estadual, que acontecerá dia 21 de novembro, no Centro de Lazer da Federação em Praia Grande, Baixada Santista. ”Eu estava muito nervosa principalmente porque não era acostumada nem a andar de salto. Fiquei em casa treinando, tirando foto de todas as poses que eu iria fazer, mas na verdade eu não esperava,”. 

 

A segunda colocada foi Manu Novaes, 25, e a terceira colocação ficou com Larissa Xavier que também levou o prêmio de Miss Simpatia, escolhida pelas próprias candidatas, com base no convívio que elas tiveram no período de ensaios para o concurso.

 

Veja mais fotos em 

https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157659810428180