Dez lagos para contemplar

27/10/2015

QUILOTOA — EQUADOR — O país é um destino com atrações singulares. Pense em Galápagos e nos Andes, por exemplo. Localizado a apenas duas horas de Quito, porém, a cratera do lago Quilotoa é um ponto ainda pouco procurado por turistas. Nem por isso o lago de águas azuis cintilantes, cercado pelos limites da boca de um vulcão extinto, de mesmo nome, deixa a desejar em serviços. Entre dezembro e janeiro, e entre junho e agosto, quando o tempo está mais firme e seco, fica mais fácil vencer o desafio de percorrer as trilhas que levam ao topo da cratera e a outros passeios extasiantes, como o topo do vulcão Cotopaxi.

 

QUILOTOA — EQUADOR — As modalidades de interesse dos turistas podem ser agendadas previamente nos hostels. O Llullu Llama organiza saídas de um a cinco dias para o topo do Quilotoa, com acomodação e alimentação inclusas. A empresa contratada é a Tribu Trek, que também oferece opções de passeios de bicicleta. O tour leva dois dias e inclui vista para a Cordilheira dos Andes e contato com a população local.

 

LAKE LOUISE — CANADÁ — O lago fica localizado no Banff National Park, uma área de preservação considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. A paisagem é formada por montanhas cobertas de neve no inverno e de verdes pinheiros no verão. O Louise tem 2,5 km de extensão, por 90 m de profundidade. Entre junho e setembro, é utilizado pelos praticantes de remo. Já quando a temperatura cai, a partir do mês de outubro, e drasticamente em dezembro, transforma-se em um gigantesco rinque de patinação. 

 

LAKE LOUISE — CANADÁ — O Banff National Park, onde fica este belo lago canadense, oferece um sem-número de atrações. Dentre as mais conhecidas no verão estão os passeios pelos desfiladeiros, por meio de flores selvagens que crescem às margens de lagos menores. Há também caminhadas por cachoeiras, lagos e com vistas das margens azuis do Louise

 

EMERALD LAKE — CANADÁ — Outra preciosidade na coleção de belas atrações naturais do vasto país, o Emerald, é o maior dos lagos do Yoho National Park, no estado de British Columbia. Os visitantes podem ficar hospedados em cabanas equipadas com churrasqueiras. Mais uma vez, as atividades sobre o que fazer dependem da estação do ano. De novembro a junho, o lago fica completamente congelado e é tomado por praticantes de esqui.

 

EMERALD LAKE — CANADÁ — No verão, as pessoas dedicam-se a esportes aquáticos como canoagem e rafting. Tobogãs, piscinas, esguichos e espelhos d’água são as atrações de seu generoso parque aquático (14 dólares canadenses por pessoa, grátis para crianças de até 3 anos; não aceita cartões), com opções de diversão para todas as idades.

 

HUANGLONG — CHINA — O mítico lago fica no Vale do Dragão Amarelo (Huanglong, no dialeto local), próximo ao parque Jiuzhaigou, na província de Sichuan. Localizado a 3 mil metros de altitude, o Huanglong é um vale com lagos de cores vibrantes, apelidados de “Os Cinco Lagos Coloridos”. A pigmentação, de matizes que vão do turquesa ao amarelo, é resultado dos minerais depositados em cada um deles.

 

HUANGLONG — CHINA — A paisagem fica ainda mais dramática quando se avista os templos no topo do vale, de onde é possível observar os impressionantes lagos. A melhor época do ano para conferir a incrível paleta de cores que se forma na paisagem é nos meses de setembro e outubro, devido à abundante incidência de luz. Há aeroporto em Jiuzhaigou e a maneira mais fácil para chegar às margens do Huanglong é de táxi. Encha a sua mochila com comida e água logo na entrada do parque, já que não há nenhum tipo de comércio no caminho para as margens do lago, acessível depois de 4 km de caminhada. Devido ao ar rarefeito, a jornada é desaconselhada para crianças e idosos

 

BLUE LAKE — AUSTRÁLIA — Localizado no sul do país, no topo do Mount Gambier, na província de Queensland, é um dos quatro lagos remanescentes de erupções vulcânicas da região (dois deles secaram completamente no decorrer dos últimos 40 anos). Embora a paisagem seja estonteante, os visitantes não devem nadar em suas águas, atualmente poluídas devido ao uso de agrotóxicos pelos agricultores da região

 

LAGO AZUL — BONITO — Localizada a 18 km do centro da cidade, a gruta do Lago Azul é uma das principais atrações desse paraíso preservado do Estado do Mato Grosso do Sul. De água cristalina, que parece azul quando vista de longe, o lago contém peixes coloridos que podem ser observados com snorquel e, em suas profundezas, até fósseis de animais pré-históricos. 

 

LAGO AZUL — BONITO — Localizada a 18 km do centro da cidade, a gruta do Lago Azul é uma das principais atrações desse paraíso preservado do Estado do Mato Grosso do Sul. De água cristalina, que parece azul quando vista de longe, o lago contém peixes coloridos que podem ser observados com snorquel e, em suas profundezas, até fósseis de animais pré-históricos. 

 

Fonte: IG