Campanha da Mulher recebe mais de 800 comerciárias e prorroga prazo

29/10/2015

 

 

Desde o dia 21 de outubro, a Secretaria da Mulher e o Ambulatório do Sindicato dos Comerciários de São Paulo estão promovendo a Campanha da Mulher para suas associadas e dependentes. 

 

Até o momento, mais de 800 mulheres fizeram, gratuitamente, o exame de mamografia, além de teste de hepatite C, glicemia, aferição de pressão e cálculo de IMC.

“O objetivo dessa ação é conscientizar as mulheres da importância de cuidar da saúde e, principalmente, da prevenção. E receber 800 mulheres em uma semana é sinal de que elas estão conscientes, sim”, disse Isabel Kausz, responsável pela Secretaria da Mulher do Sindicato. 

 

 

Karina Giselle, Benedita Santos, Isabel Kausz e Nilza Costa

 

 

Karina Giselle é comerciária do setor automotivo e sócia do Sindicato há um ano. Ela ficou sabendo da campanha pelo site da entidade. “Tenho 43 anos e vou fazer a mamografia pela primeira vez. Essa iniciativa do Sindicato é incrível. Não tenho convênio médico, fico meses na fila para tentar agendar uma consulta ou exame pelo Governo e, de repente, me deparo com essa campanha. Está sendo muito importante para mim.”

 

Uma das principais características da campanha, segundo Isabel Kausz, é o acompanhamento: “Se, no momento do exame, é diagnosticado algum nódulo, a paciente já é atendida pelo mastologista dr. Nassif Alexandre Galeb Jr., que faz parte do quadro de médicos do Ambulatório do Sindicato. Se precisar de punção, ela faz na hora. Se precisar de ultrassonografia, também. Isso traz segurança para a mulher. Ela sabe que, se algo for constatado, ela será tratada. No ano passado, foram detectados cinco casos de câncer de mama. As cinco mulheres receberam – e ainda recebem – o devido acompanhamento”. 

 

Aos 56 anos, Benedita Santos, sócia do Sindicato há 38, participa de tudo que a entidade oferece. “Assim que recebi o SMS, liguei e agendei minha mamografia. Fui comerciária minha vida toda. Este ano, resolvi me aposentar. Vou curtir um pouco, mas, para isso, preciso garantir minha saúde, não é?!”, disse a comerciária.

 

Quem também aproveitou a oportunidade de colocar a saúde em dia e fazer os exames gratuitamente foi a dona Nilza Costa. “Meu marido é comerciário e eu considero essas campanhas do Sindicato um incentivo pra gente se cuidar. Obrigada!”

 

A Campanha da Mulher foi prorrogada até o dia 18 de novembro.

Telefone para agendamento: 2142-3350

 

Local: Ambulatório – Rua Diogo de Faria, 967 – Vila Clementino

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Exames: mamografia, teste de hepatite C, glicemia, aferição de pressão e cálculo de IMC

Caso tenha, traga os exames anteriores.