Comerciários de São Paulo dão a volta na Pampulha

16/12/2015

 

No dia 6 de dezembro, foi realizada a XVII Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Foram 18 km percorridos por cerca de 17 mil participantes, entre atletas profissionais e amadores.

 

Este ano, mais uma vez, o Departamento de Educação, Formação Profissional e Esportes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo levou ao evento 11 trabalhadores do comércio da capital paulista, associados à entidade sindical, sendo oito homens e três mulheres. 

 

“Todos finalizaram a prova em bons tempos, receberam medalha e estarão juntos novamente na São Silvestre”, disse Valdo Justino, coordenador de Esportes do Sindicato e educador físico.

 

Valdo também participou da prova e falou sobre o desafio: “Não é fácil correr 18 km. Quando passei dos 12 km, pensei em desistir. Mas, pela experiência no esporte, sabia que o ideal era dar uma diminuída no ritmo, manter e continuar. Um outro educador físico que estava participando da prova contou que observou esse meu momento e disso tirou forças para também concluir a prova”.

 

Segundo o coordenador, o importante para essa corrida é exatamente o que ele viu nos comerciários: esforço, raça, garra e persistência.

 

A próxima corrida será a São Silvestre, que acontece em São Paulo, no dia 31 de dezembro.