Sindicato inicia manifestações de 2016 por acordos coletivos

08/01/2016


Na tarde desta sexta-feira, 8 de janeiro, a militância do Sindicato dos Comerciários de São Paulo organizou um ato em frente ao Sindilojas, na Rua Xavier de Toledo, região central da capital.

 

“Esse é mais um sindicato que está dificultando a negociação para definição da Convenção Coletiva dos comerciários. O Sindilojas quer dividir em duas vezes o reajuste de 9,88% e ainda instituir um teto salarial. Não vamos aceitar essas propostas que prejudicam o trabalhador”, explicou Josimar Andrade, diretor de Relações Sindicais do SECSP-SP.

 

Segundo Josimar, esse foi apenas o pontapé inicial das manifestações. “A partir de segunda-feira, 11, estaremos todos os dias nas ruas, protestando contra as empresas que têm influência e força política para barrar as negociações com o setor patronal.”

 

Sincomavi, SincoElétrico, Fecomercio e Sincopeças serão os próximos locais, de acordo com o diretor.

 

“Estaremos também em frente a lojas e shoppings da cidade e, caso permaneça a dificuldade em fechar um acordo que beneficie os comerciários, ou seja, caso os patrões continuem intransigentes nas negociações, iremos sugerir a paralisação dos trabalhadores”, finalizou Josimar.