Comerciários aposentados curtem festa junina do Sindicato

24/06/2016


Nesta sexta-feira, 24 de junho, mais de 300 aposentados associados ao Sindicato dos Comerciários de São Paulo participaram da festa junina promovida pela Diretoria de Educação, Formação Profissional, Esportes e Cultura da entidade. Já tradicional, o evento acontece há nove anos. 

 

As duplas Nilton e Nelton, Alex e Sidney e convidados, comidas típicas e quadrilha animaram a tarde do pessoal que dedicou a vida ao comércio.

 

 

 

"Este ano, a festa veio a calhar. Eu e minha mulher estamos completando 44 anos de casados. E eu sou associado ao Sindicato há 40, ou seja, a instituição sempre fez parte da nossa vida", contou Walter, que integra o Conselho Consultivo da entidade e é casado com a dona Zuleize Churchill.

 

 

 

"Essa festa é uma forma de o Sindicato dizer ‘muito obrigado’  a cada um dos aposentados do comércio. Um dos principais objetivos da nossa diretoria é melhorar a qualidade de vida e proporcionar entretenimento a eles, que nem sempre têm poder aquisitivo e não podem se divertir. A festa de hoje está lotada e isso é sinal de que estamos conseguindo e crescendo", disse Antonio Evanildo Cabral, diretor do Departamento de Educação, Formação Profissional, Esportes e Cultura do Sindicato.

 

 

 Diretor Cabral (esquerda) e Natal Leo

 

Quem também participou da festa foi Natal Leo, presidente do SINDIAPI - Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT (União Geral dos Trabalhadores). "Este é um dos poucos sindicatos que se preocupam com o aposentado, que valorizam essa categoria. Isso se não for o único! As ações dos Comerciários fazem com que o aposentado ainda se sinta parte da instituição, ativo, reconhecido. Ter a oportunidade de reencontrar os colegas de trabalho de tantos anos atrás é reviver uma história de vida. E isso é maravilhoso", disse Natal Leo.

 

Foi o que aconteceu com as amigas Irlaneide, Nilde Rosa e Paula Melo, que trabalharam 30 anos na Casa das Cuecas (foto abaixo).  

 

 

Na ocasião, cada convidado levou 2 quilos de alimentos não perecíveis. O total arrecadado será doado à Associação Beneficente Cesarina, que cuida de 58 crianças carentes, e à Associação Assumme, que possui quatro asilos dedicados ao atendimento de idosos carentes. Esta segunda instituição foi indicada pelos sócios do Sindicato Pedro e Maria Tereza Pulzatto. "Sou associado desde 1983. Além de aproveitar a Colônia de Férias e as festas, é muito bom contar com o Sindicato para ajudar quem precisa", disse Pedro.

 

 

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157670191683335