Campeão! Equipe de SP leva o título da IX Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários

05/09/2016


O time dos comerciários de São Paulo é o campeão da IX Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários, que aconteceu no último dia 04, na quadra da Colônia de Férias do Sindicato dos Vendedores e Viajantes, em Praia Grande. A Copa Estadual de Futsal é organizada pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo - Fecomerciários.

A equipe paulistana é atual bicampeão por ter conquistado o título também em 2014.

 

“Nossa equipe vem jogando junto há mais de cinco anos, e o resultado deste trabalho foi a segunda vitória nesta Copa. É um trabalho longo, mas vitorioso. Continuamos investindo em agregar os melhores jogadores no nosso time para melhorar cada vez mais a nossa performance”, disse Antonio Evanildo Cabral, diretor de Educação, Formação Profissional, Cultura e Esportes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

Em uma partida emocionante, a equipe da capital venceu do time de Presidente Prudente por 3 x 2. Já o terceiro lugar ficou com a equipe dos comerciários de São José do Rio Preto, que ganhou nos pênaltis por 2 x 1 da equipe de Matão.

 

Mais de 600 pessoas lotaram as arquibancadas nos dois dias de competição e embalaram seus times para a disputa. A Copa começou no sábado, com os jogos da 1ª à 4ª fase. E as finais, aconteceram no próprio domingo.  

 

Com o título deste ano, o time de São Paulo vai disputar uma partida de futsal com o time de comerciários da Bolívia, valendo uma taça, no dia 17 de setembro, no mesmo local.

 

Na ocasião, foi sorteada uma moto 0Km e vários outros prêmios entre os jogadores. Alex dos Santos Nunes, comerciário do Açougue 'Oliveira Oliveira' de Jaboticabal, foi o ganhador da moto.

 

Como em todos os anos, a Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários faz homenagem a grandes craques da bola. Careca, ex-jogador do São Paulo, foi o homenageado da vez.

 

Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, entregou o troféu aos campeões da Copa. O título de melhor goleiro foi para o jogador Antônio Inácio, da equipe paulistana. E de melhor artilheiro para Gil, da equipe de São José de Rio Preto. 

 

 

Mais fotos: 

https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157672374945711