Sindicato participa da FISP 2016

07/10/2016


 

A 21ª edição da FISP - Feira Internacional de Segurança e Proteção, aconteceu de 05 a 07 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes. 

 

Por meio da Diretoria de Assistência Social e Previdência do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, mas uma vez, se fez presente nos três dias de evento.

 

É a quarta edição que a entidade sindical participa levando informação e discutindo a importância de se ter um ambiente saudável e seguro para os trabalhadores.

 

“É uma feira internacional e o intuito da diretoria é divulgar as ações relacionadas ao tema desenvolvidas pelo Sindicato e pela UGT. Produzimos materiais importantíssimos, e gratuitos, como as Normas Regulamentadoras. Além das bandeiras salariais, nossa luta também é por mais atenção/preocupação com a saúde e o ambiente de trabalho. A finalidade é de conscientizar e orientar sobre prevenção de acidentes no ambiente de trabalho", afirma Cleonice Souza, diretora do Sindicato

 

Na ocasião, o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador dos Comerciários de São Paulo distribuiu folhetos, cartilhas e as Normas Regulamentadoras (NR’s) aos que passavam pelo local. 

 

 

 

A Feira

A FISP acontece a cada dois anos e tem como objetivo promover a cultura da prevenção, dentro e fora do ambiente de trabalho. O Evento reúne diversas empresas e instituições que atuam na área de segurança e proteção do trabalhador.

 

Em 2012, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi contemplado com a Placa de Certificação por ser a primeira entidade sindical a participar do evento.