Comerciários assinam convenção coletiva para trabalhadores de concessionárias

19/01/2017


Na manhã desta quinta-feira (19), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e os sindicatos representados pela Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado São Paulo assinaram, junto ao sindicato patronal – SINCODIV, a Convenção Coletiva de Trabalho 2017 (CCT) para os comerciários de concessionárias. 

 

Após intensos meses de negociações, o documento assinado garante um reajuste salarial de 9,15% sobre o salário de outubro de 2016, data base da categoria. 

 

As diferenças referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro poderão ser pagas em até três parcelas, a partir de 20 de fevereiro.

 

Além do reajuste salarial, a CCT mantêm todas as cláusulas sociais relacionadas ao direito do trabalhador, como comissão, folgas, horas extras, licenças, férias, refeição, trabalho aos domingos e feriados. 

 

Os trabalhadores que desejarem apresentar carta de oposição ao desconto da contribuição assistencial devem comparecer à sede da entidade sindical (à Rua Formosa, 99, Centro) ou em uma das subsedes do Sindicato, das 9h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados somente na sede, das 9 às 17h. Essas cartas deverão conter nome, RG e CPF do trabalhador, bem como o nome da empresa em que trabalha. O prazo é de 30 dias a iniciar da data de assinatura da CCT.