Frente parlamentar recebe motociclistas e ouve reivindicações do SindimotoSP

07/04/2017

Falta de policiamento nas periferias, blitz excessivas e discriminação, foram alguns dos problemas apontados por Nego Gerson, vice presidente do Sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), durante a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Motociclistas realizou ontem (10/10), no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.

 

O encontro teve como objetivo discutir problemas relacionados aos motociclistas convencionais e profissionais, especialmente aqueles ligados à segurança.

 

Nego Gerson relatou as dificuldades que a categoria do motofrete tem enfrentado como roubos de motos, mercadorias e pediu soluções urgentes. "Há tempos, o presidente do Sindicato Gilberto Almeida dos Santos (Gil) vem alertando e reivindicando mais segurança, campanhas educativas para motociclistas profissionais e combate a discriminação que os trabalhadores são submetidos", diz o dirigente, que concluiu enfatizando que recentemente, Gil se reuniu com o Governador Alckmin e cobrou melhorias para à categoria.

 

Entre elas: 

Renovação da gratuidade do Curso 30 horas do Contran.

Representação sindical do município de São Paulo.

Incentivo à regulamentação do motofrete nos municípios.

Desburocratização da legislação municipal para atividade de motofrete e mototaxi.

Ampliação e facilitação da linha de financiamento para motofretistas via Banco do Povo Paulista.

Programa de padronização das categorias profissionais do setor através da linha de financiamento com taxas de juros subsidiado pelo governo estadual, a exemplo do Banco do Povo Paulista com juros de 0,35% ao mês.