Comerciários pedem pelo fim da intolerância na 21ª Parada do Orgulho LGBT

20/06/2017


Pelo décimo ano consecutivo o Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou da 21ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros), que aconteceu na capital paulista no último domingo (18). 

 

Por meio da Secretaria da Diversidade do Sindicato, mais uma vez a entidade sindical se fez presente e alertou a sociedade para o respeito à diversidade, o fim do preconceito, da violência homofóbica (LGBTfobia) e da intolerância religiosa, já que a Secretaria, cotidianamente, atua no combate à discriminação.

 

O tema da Parada este ano foi: "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um estado laico". 

 

 

 

O Sindicato estava entre os dezenove trios elétricos que arrastaram a multidão que, além de dançar, se divertir,  provocar a consciência política, pediu o fim do preconceito.

 

"A parada é muito mais que uma bonita festa, é o espaço e momento de gritar alto contra todos os preconceitos e pré-conceitos, é gritar fora a LGBTfobia que  é um câncer na nossa sociedade . O Sindicato respeita o ser humano por ser humano, e combate a todas atrocidades que se acomete a estas pessoas pelo simples fato de assumirem sua identidade de gênero ou sua orientação sexual e serem FELIZES. O Sindicato busca combater esta violência realizando seminários, debates, rodas de conversas durante todo ano com profissionais e militantes onde se dialoga que não é preciso nem tão pouco obrigatório gostar ou aceitar as pessoas como elas são, mas que ser respeitado  é um direito de todos e respeitar é um dever de todos, por tanto RESPEITAR PARA SER RESPEITADO.  Esta é a bandeira de luta do Sindicato dos Comerciarios de São Paulo. LGBTfobia É CRIME.", afirma Cleonice Caetano  Souza, diretora da Secretaria da Diversidade do Sindicato.

 

O evento teve iniciou na Avenida Paulista, desceu a Rua da Consolação e terminou no Vale do Anhangabaú.  

 

 

 

 

Mais fotos:

https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/albums/72157685147827606